O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, está otimista e espera eleger até dois nomes para a Câmara Municipal de Salvador em 2024. Presente na convenção que oficializa a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) para a Prefeitura, o líder da legenda verde conversou com o PORTAL SALVADOR FM e falou da expectativa para as próximas eleições.
"Olha, nós temos 17 candidatos agora já depois da convenção. Óbvio que a gente espera eleger mais de um, né? Eu me lembro da eleição nossa em 2012, onde a gente não tinha expectativa de eleger nenhum e elegemos dois. Então, nós temos aí André Fraga com chances de voltar (à CMS). E no meio desses aí pode surgir uma grande surpresa entre eleger dois dentro da federação", analisou.
Segundo Gomes, André Fraga (PV), historicamente ligado ao grupo do prefeito Bruno Reis, que busca a reeleição, e do ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil, passará a integrar a base de Geraldo numa eventual eleição.
"Sem dúvida nenhuma, André vai estar com a gente na caminhada. O limite dele era, exatamente, o período das convenções, quando se inicia um novo ciclo e ele então vai estar nesse novo ciclo junto com o partido", garantiu Ivanilson Gomes.
Dos 44 candidatos da proporcional 17 são do PV, 12 do PCdoB e o restante do PT.