O vereador Suíca (PT) marcou presença na convenção partidária para homologação da candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, neste domingo (4), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Na ocasião, ao PORTAL SALVADOR FM, minimizou o impacto da ausência do presidente Lula no evento político.
"Eu acho que Lula tem um país inteiro para cuidar, tem um governo de coalizão, não o governo, como feito de partidos progressistas, mas uma base que tem candidaturas em vários lugares, principalmente em Salvador, que a gente tem aqui o MDB, que é aliado de Lula, com os aliados de Lula, e temos também o União Brasil que acompanha o governo de Lula, então isso pode criar algum ruído interno, portanto eu acho que diante de outros compromissos também tem esses cuidados", ponderou Suíca.
O vereador também comentou sobre a presença do presidente Lula em Fortaleza, no sábado (3). "A briga lá também é grande internamente, então ele foi lá em Fortaleza basicamente para também juntar o PT, em prol de uma candidatura do PT. Aqui não, aqui você tem uma candidatura do MDB que a chapa é do PT, então aqui na base mais progressista do governo de Lula você não tem crise", pontuou.
A convenção deste domingo formaliza a coligação “Salvador Pra Toda Gente”, encabeçada por Geraldo, para prefeito, e Fabya Reis, na vice.