O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), usou as redes sociais para celebrar o crescimento dele na pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (2) ao Executivo municipal.
Em uma postagem no X (antigo Twitter), o emedebista destacou os 35% das intenções de voto que recebeu no levantamento, dentro do cenário no qual os candidatos são citados com o apoio de outros políticos.
Neste panorama, o vice-governador da Bahia contou com o apoio do presidente Lula (PT), do senador Jaques Wagner (PT-BA), do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro Rui Costa (PT).
"Sextou subindo nas pesquisas para a Prefeitura de #Salvador! Com o apoio do presidente @LulaOficial, alcançamos 35% de intenção de votos na sondagem feita pelo Real Time Big Data […] Esse é o reflexo do quanto a nossa gente confia na parceria #Salvador, #Bahia e #Brasil, pra mostrar que nossa cidade pode ser melhor!", escreveu Geraldo.
Sextou subindo nas pesquisas para a Prefeitura de #Salvador!
Com o apoio do presidente @LulaOficial, alcançamos 35% de intenção de votos na sondagem feita pelo Real Time Big Data.— Geraldo Júnior (@JuniorGeraldo_) August 2, 2024
No entanto, o atual gestor municipal, Bruno Reis (União), ainda que com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União), lidera o levantamento com 52% dos votos.
A pesquisa da Real Big Time Data foi feita entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, e ouviu 1.000 pessoas em Salvador. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%. O levantamento, feito em parceria com o Bnews, está registrado na Justiça Eleitoral sob número BA-02746/2024.