Nos últimos dias, Ana Paula Arósio (49) reapareceu na mídia após 15 anos longe da televisão, tornando-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Além de seu retorno, a vida pessoal da atriz também voltou a ser destaque, especialmente a relação com sua mãe, Claudete Arósio. As duas não têm mais contato há anos, desde que Ana Paula se afastou da mídia e optou por morar na Inglaterra. Enquanto isso, Claudete reside em uma associação para idosos em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com a revista Caras Brasil, Claudete Arósio vive na Associação Geronto Geriatria (Agerip) de São José do Rio Preto. Esse espaço não é um asilo ou casa de repouso, mas sim uma comunidade composta por associados moradores e não-moradores, com idade a partir de 50 anos. Na prática, é uma espécie de "vila" para idosos no interior de São Paulo.
Na Agerip, há tanto chalés como terrenos. Após adquirir um título de sociedade, o associado pode entrar em um comodato e pagar uma taxa para construir, com seus próprios recursos, um imóvel na associação. Nesse modelo, o morador vive como em um condomínio, com liberdade de locomoção e recebimento de visitas, desde que respeite as regras da associação, como construir uma casa de no máximo 60m².
Ainda segundo a Caras Brasil, o local também oferece apoio necessário para cuidados de emergência e diversas atividades, incluindo aulas de ginástica, natação e festas abertas à comunidade.
Ana Paula Arósio mora em Londres há 9 anos, e vive uma vida em anonimato. Sua última aparição havia sido em 2020, quando ela estrelou o comercial de um banco. Apesar dos trabalhos, ela segue firme na decisão de não retomar a carreira artística, pois teria recebido uma proposta de R$ 250 mil por mês para retornar a TV Globo, e recusado.