O deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, e o deputado estadual e presidente do União Brasil em Salvador, Luciano Simões, dividiram o palanque com o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), durante a convenção que oficializou a candidatura de Nego da Coroa (PSD) para a disputa à Prefeitura de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O evento ocorreu na quarta-feira (31). A aparição de ambos chamou a atenção, já que o Republicanos, em nível nacional, faz oposição ao governo Lula e, na Bahia, faz parte do grupo contrário a Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ademais, a legenda, na capital baiana, faz parte da base de apoio a gestão Bruno Reis (União).
Com relação a Luciano Simões, este também é do grupo oposicionista ao governo do PT na Casa. Em 2023, chegou a criticar o colega de partido, Marcinho Oliveira (União), por ter subido no palanque junto a Jerônimo Rodrigues (PT). A situação gerou um mal-estar tamanho que chegou a ser cotada uma possível saída de Marcinho da legenda.
Márcio Marinho e presidente do União Brasil dividem palanque com Jerônimo em convenção na Ilha de Itaparica pic.twitter.com/pq7tr1q7Ej
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) August 1, 2024