Com direito a expulsão da rainha Marta, em jogo que pode ter sido a despedida dela da seleção, o Brasil perdeu por 2 a 0 da Espanha e se complicou nas Olimpíadas de Paris 2024.
Marta recebeu cartão vermelho ainda nos acréscimos do 1º tempo, depois de uma chegada forte com a sola da chuteira na altura da cabeça da adversária. Com um a menos durante toda a etapa final, o Brasil teve dificuldades para segurar o placar.
A atacante espanhola Athenea foi quem abriu o placar aos 22 minutos do 2º tempo, após aproveitar rebote da goleira brasileira. O juiz deu 16 minutos de acréscimos, que foram aproveitados pela Espanha, que ampliou o placar com Putellas. O resultado deixou as Canarinhas em 3º lugar do Grupo 3 e pode se classificar como umas das melhores terceiras colocadas.
Para conseguir a classificação para a próxima fase, o Brasil precisa de uma combinação de resultados. A Seleção Brasileira tem que torcer para que Alemanha e Estados Unidos vençam seus jogos do Grupo B, ainda nesta quarta, a partir das 14h (de Brasília). Caso a Austrália vença os EUA, a Alemanha terá que ser derrotada por Zâmbia por pelo menos quatro gols de diferença.
Caso não dê certo a combinação do Grupo B, a seleção brasileira precisa que Colômbia e França vençam suas partidas do Grupo A, também nesta quarta, às 16h. Caso as colombianas percam para o Canadá por menos de quatro gols de vantagem, o Brasil estará eliminado. O mesmo acontece se a Nova Zelândia vencer a seleção francesa por dois gols de diferença.
Além disso, pode ter sido a última atuação de da rainha Marta com a camisa da Seleção Brasileira. Em abril, a jogadora revelou que iria se aposentar da seleção ainda em 2024.