Bahia

Agentes de limpeza retomam atividades nas praias da Cidade Baixa após PMs utilizarem farda da Limpurb em operação

A suspensão ocorreu em resposta a preocupações de segurança relacionadas a uma operação policial na Praia do Cantagalo

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Os agentes de limpeza retomaram os serviços nas praias da Cidade Baixa, em Salvador, no domingo (28), após a interrupção das atividades no sábado (27). A suspensão ocorreu em resposta a preocupações de segurança relacionadas a uma operação policial na Praia do Cantagalo, no bairro da Calçada, na sexta-feira (26).

Durante a operação, policiais foram vistos utilizando uniformes da Limpurb sem autorização, o que gerou medo entre os agentes de limpeza de possíveis represálias e ameaças. O sindicato que representa a categoria decidiu suspender temporariamente os serviços devido ao clima de insegurança. 

A Prefeitura de Salvador, em nota oficial, lamentou o uso não autorizado dos uniformes e expressou sua preocupação com a integridade física dos trabalhadores. 

A Polícia Militar da Bahia, por sua vez, informou que está investigando o uso indevido dos fardamentos e as circunstâncias da operação, que resultou na prisão de sete suspeitos e na apreensão de drogas. A corporação reafirmou seu compromisso com a segurança pública e prometeu tomar todas as medidas necessárias para assegurar a prestação de serviços públicos na região.