As celebrações dos 62 anos de emancipação política de Lauro de Freitas ganharam um tom de campanha eleitoral neste sábado (27), com a participação dos candidatos a prefeito Antônio Rosalvo (PT) e Débora Régis (União Brasil). Ambos participaram de caminhadas que mobilizaram apoiadores e moradores pelas ruas da cidade.
Antônio Rosalvo, candidato do PT, participou de uma grande caminhada na manhã de sábado, acompanhado por mais de 280 candidatos à Câmara Municipal que o apoiam. Ao lado da candidata a vice-prefeita, vereadora Naide Brito, Rosalvo seguiu em carro aberto, acenando para os populares. Ele ressaltou a importância de eleger uma chapa alinhada com os governos federal e estadual para garantir melhorias e desenvolvimento para Lauro de Freitas. Rosalvo destacou projetos contemplados pelo Novo PAC, como a implantação de uma via exclusiva para transporte de passageiros na Avenida Santos Dumont/BA-099 e a duplicação da Avenida Gerino de Souza.
“São antigas reivindicações dos nossos munícipes e eles sabem que agora, com a união dos governos federal, graças à volta de Lula à Presidência, estadual e municipal, esse sonho será transformado em realidade”, comemorou. E acrescentou: “Só uma parceria desse nível, reunindo os três entes de governo, federal, estadual e municipal, para tornar realidade este antigo gargalo do nosso município”, disse.
Débora Régis, por sua vez, destacou a forte presença popular em sua caminhada e abordou a necessidade de mudança na gestão municipal. Durante o evento, Débora interagiu com os moradores, ouvindo suas preocupações sobre a qualidade dos serviços públicos e a infraestrutura da cidade. A candidata do União Brasil afirmou que sente nas ruas um sentimento de confiança em seu projeto político, reforçando o desejo por uma nova gestão em Lauro de Freitas.
“O que sentimos nas ruas em nossa caminhada é que as pessoas estão demonstrando confiança e esperança no nosso projeto. As pessoas estão saindo às ruas e mostrando que querem mudança, que querem uma nova Lauro de Freitas. Esse é o sentimento que estamos vendo todos os dias pelas ruas da nossa cidade. As pessoas cansaram dessa política antiga e querem um novo projeto para Lauro de Freitas”, salientou.