Eleições 2024

Leo Prates faz balanço de transporte público e ataca governo do estado: "vamos rever o acordo do metrô"

destacando o transporte público soteropolitano e acometendo a gestão do metrô e do ferry boat.

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Presente na convenção partidária que oficializa a candidatura do prefeito Bruno Reis (União Brasil) à reeleição em Salvador, na tarde desta quinta-feira (25), o deputado federal Leo Prates (PDT) fez um balanço positivo da gestão do atual prefeito, destacando o transporte público soteropolitano e acometendo a gestão do metrô e do ferry boat.

"Podemos fazer um debate muito bom, inclusive para o cidadão não só soteropolitano, mas também de toda região metropolitana. Que é o seguinte, a referência que eles tem de transporte público é o metropolitano, vamos avaliar o metropolitano aí que está na gestão deles e a gente fazer um debate bem técnico sobre a questão da diminuição de linhas de transporte, vamos fazer um acordo, rever o acordo do metrô, porque eu acredito que o metrô é importante para a cidade, o esforço que a prefeitura fez de redução de imposto, de diminuição das linhas para viabilizar economicamente é pensando numa salvador do futuro, o que o ex-prefeito a ACM Neto fez, o que Bruno Reis faz, mas assim, se há da própria, vamos dizer assim, unidade gestora, que no caso é o governo do estado, uma crítica a redução de linhas, vamos fazer uma rediscussão do contrato do metrô",  salientou o pedetista.

Na ocasião, o parlamentar também destacou a gestão Bruno Reis como "melhor gestão":  pontuou os outros problemas de Salvador: " No meu entender, o prefeito fez uma excepcional gestão, entrando na vida das pessoas. Nós temos programas sociais hoje que entram diretamente na vida do cidadão, como morar melhor. A infraestrutura da cidade funciona, os serviços públicos funcionam. Então, acredito que por isso que Bruno tem uma das maiores avaliações e nós temos um dos maiores grupos políticos que vão trabalhar para dar vitória a Bruno no primeiro turno", finalizou.