O ex-governador Paulo Souto marcou presença na convenção partidária que oficializa a candidatura do prefeito Bruno Reis (União Brasil) à reeleição em Salvador. Na ocasião, em conversa com a imprensa, avaliou o cenário de oposição à continuidade da atual gestão municipal.
Questionado sobre uma eventual polarização na campanha com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), Souto afirmou que esta é a tendência. "É natural que aconteça isso, isso tem sido assim na política da Bahia e a oportunidade realmente de a população definir as suas preferências", declarou, destacando a experiência de Bruno, apesar da juventude.
Paulo Souto também comentou sobre a possibilidade de nacionalização da disputa em Salvador, com os nomes de Lula e Bolsonaro como meio de fortalecer as campanhas perante o eleitorado.
"Eu não vejo (a possibilidade), sinceramente. Não é que eu ache que isso seja bom ou ruim, mas eu tenho certeza que não é esse o sentimento da população. O município principalmente, a população quer basicamente entender, quer saber o que cada um pensa sobre os problemas, as soluções de sua cidade. É uma eleição que vai ser tipicamente municipalizada", cravou.
Convenção
O evento desta tarde também oficializa a candidatura à reeleição da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). A convenção será conjunta e reunirá todos os 13 partidos que integram a aliança formada pelo prefeito Bruno Reis. Além de União Brasil e PDT, vão marchar com o prefeito o PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN.