O suspeito de ter assassinado Aisha Vitória, de apenas 8 anos de idade, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (25). Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventina pela Justiça. Marcada inicialmente para 9h30, a sessão começou antes do horário previsto e teve a presença de diversos familiares da vítima.
O advogado da família da vítima acompanhou a audiência e falou ao PORTAL SALVADOR FM que já esperava a conversão da prisão.
" A justiça tem que ser feita assim e o primeiro passo foi dado hoje, a audiência de custódia foi realizada, nós acreditamos que o juiz homologará a prisão em flagrante e decretará a prisão preventiva de Joseilson. Ele permanecerá preso e essa justiça será levada ao cabo no tribunal do juiz onde ele certamente será condenado", comentou o advogado Gabriel Cortez.
De acordo com informações apuradas por nossa equipe, Joseilson vai ser transferido para a Penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura.
Confessou o crime
Aisha Vitória foi morta e abusada sexualmente pelo vizinho da família. O homem confessou o crime e foi preso pela Polícia Civil. Conforme relatado, o suspeito enrolou o corpo da vítima e descartou em um beco, em cima de sacos, durante a madrugada de terça-feira (23).
Ele ainda simulou que estaria fazendo buscas pela garota, que antes havia sido dada como desaparecida. Na manhã de quarta-feira (24), ocorreu o velório da garota. A menina foi enterrada sob forte comoção da família e a mãe precisou ser amparada diversas vezes durante a cerimônia.