O homem suspeito de agredir a namorada que se jogou do quinto andar de um prédio de luxo, na Avenida Paralela, em Salvador, em junho deste ano, foi solto pela Justiça da Bahia. O caso aconteceu no dia 9 de junho.
A liberdade provisória dele foi concedida pouco mais de um mês depois, em 11 de julho. Na decisão, o juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira considerou que a prisão de Igor Costa Campos poderia ser revogada, porque ele não responde a outros crimes e, no processo, não há elementos concretos que indiquem a possibilidade de que ele cometa o mesmo crime mais uma vez.
"Meras suposições acerca do risco à ordem pública e à probabilidade de reiteração criminosa, sem qualquer circunstância concreta nesse sentido, não são fundamentos idôneos para sustentar o decreto da prisão preventiva, a qual, repita-se mais uma vez, é medida excepcional.
Relembre o caso:
Segundo relato de testemunhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a mulher para um hospital da capital baiana. O homem, identificado como Igor Costa Campos, de 39 anos, foi conduzido por policiais da 82ª Companhia Independente (CIPM/CAB-Paralela) para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa.