O governo da Bahia irá adotar uma série de ações para preparação dos estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), incluindo o transporte gratuito nos dias das provas, que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro na edição deste ano. A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, afirmou que as medidas começaram desde o incentivo à inscrição até a realização da prova.
A secretária disse que em Salvador irá liberar o metrô no dia do Enem, como foi ano passado, e garantir as catracas livres. Ainda segundo ela, será disponibilizado postos com pessoas recepcionando e distribuindo kits com lanches e materiais necessários para a realização do exame, para os estudantes se sentirem engajados e envolvidos. As informações são do grupo A Tarde.
“Meu desafio agora é botar 120 mil estudantes para fazer o Enem, porque eles se inscreveram agora, eles têm que fazer a prova e passar. Agora, a gente começa a segunda etapa, que a ‘Tô com Você no Enem’. A gente já começou, com aulões Enem e a gente está com aulões itinerantes, rodando nos bairros, com escolas lotadas de meninos para o aulão do Enem. A tarefa agora é mobilizar para a prova do Enem, garantir que eles façam a prova”, ressaltou Rowenna.
A secretária reforçou também que a pasta distribuirá kits para os estudantes antes da prova, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro na edição deste ano, com lanche e materiais necessários para a realização do exame.