Os vereadores da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Tagner Cerqueira (PT), Dentinho (PT) e Vauvau (PSB) protocolaram, junto a secretaria de Administração Municipal, pedido de explicação do prefeito Elinaldo Araújo (UB) referente ao pagamento de diferença de gratificação por condições especiais de trabalho (CET) para 600 servidores.
Os vereadores informam que receberam denúncias de que está havendo uma “farra de salários e gratificações na prefeitura de Camaçari”. Segundo a denúncia, servidores específicos têm recebido salários diferenciados sob a justificativa de tratar-se de diferença de gratificação por condições especiais de trabalho.
"A prefeitura, em um período de quatro meses, nomeou mais de 400 pessoas. Isso caracteriza abuso de poder econômico. Eles têm altos salários, gratificações e a prefeitura ainda paga a diferença de CET. Todo dia 5, o contratado recebe o seu salário e dois dias depois recebe R$18 mil, e a prefeitura faz uma folha suplementar para pagar a diferença. Tem gente que já recebeu quatro parcelas de 7 a 10 mil reais", disse o vereador Tagner em conversa com o Portal SALVADOR FM
Tais verbas de CET só poderiam ser concedidas após Processos Administrativos que constatem a necessidade do pagamento. Para que haja a devida comprovação da necessidade, os vereadores solicitam da secretaria de Administração Municipal cópia de todos os pareceres emitidos pelo Comitê de análise para a Concessão da “diferença de CET”.
VEJA VÍDEO: