Atlético-GO e Bahia se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (24), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há nove rodadas, o Atlético-GO amarga a lanterna e também uma crise após as últimas atuações. O time ainda não ganhou nenhum jogo com o técnico Vagner Mancini e segue sem vencer no Antônio Accioly, palco do jogo desta noite. Gonzalo Freitas deve estrear e Roni segue como lateral-direito e Emiliano Rodríguez deve voltar ao time titular.
Rhaldney e Jan Hurtado estão suspensos. Bruno Tubarão e Jorginho estão machucados e Joel Campbell ainda não foi regularizado.
Já o Bahia chega com mudanças no time titular, que contará com o volta de Gabriel Xavier no lugar de Kanu, depois de cumprir suspensão. No meio-campo, Rezende é o favorito para ficar com a vaga de Caio Alexandre, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo. Ainda há dúvida sobre a situação de Luciano Juba, que deixou a última partida com dores no joelho e pode ser substituído por Iago Borduchi. Kanu, Caio Alexandre e Biel (suspensos); Cicinho e Acevedo (em recuperação de lesão) desfalcam a equipe.
O Tricolor não vence o Atlético-GO em Goiânia há quase 12 anos. A última vez que o Tricolor conquistou um triunfo contra o Dragão como visitante foi no dia 2 de dezembro de 2012, pela 38ª do Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram cinco confrontos entre as equipes em Goiânia, com três empates e duas derrotas do Esquadrão.
Após duas derrotas seguidas, o Bahia quer se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 6ª colocação com 30 pontos. O Atlético-GO é o lanterna da competição com apenas 11 pontos.
Prováveis escalações
- Atlético-GO: Ronaldo; Roni, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas e Alejo Cruz (Shaylon); Janderson, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.
- Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Iago Borduchi [Luciano Juba]; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem
- Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
- Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE / Fifa)
- Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Onde assistir
A partida entre Atlético-GO e Bahia terá transmissão da Globo e do pay-per-view do Premiere.