O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), definiu a sucessora de Elisângela Araújo na Secretaria estadual de Políticas para Mulheres (SPM). Ela deixou a pasta para assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, no lugar do congressista Zé Neto (PT), que vai se dedicar exclusivamente à campanha dele à Prefeitura de Feira de Santana.
Em decreto publicado na edição desta quarta-feira (24), do Diário Oficial do Estado (DOE), quem assume a titularidade da SPM é a chefe de Gabinete do órgão, Aldenira da Conceição Sena. Ela vai responder cumulativamente pelos dois órgãos.
No entanto, nos bastidores, um nome vem sendo especulado para comandar a pasta: trata-se da deputada estadual Neusa Cadore (PT). A expectativa, segundo o "A Tarde", é a de que o anúncio oficial ocorra até esta quinta-feira (25).
Com a eventual saída da petista da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), quem deve assumir o lugar dela é o petroleiro Radiovaldo Costa (PT). Ele terminou como terceiro suplente da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), nas eleições de 2022, após receber 45.042 votos, atrás justamente de Neusa Cadore e Marcelino Galo (PT).