Para se dedicar com mais afinco à sua campanha para a Prefeitura de Feira de Santana (centro-norte da Bahia), o deputado federal Zé Neto (PT) vai se licenciar da Câmara, em Brasília. Ele vai tentar pela sexta vez disputar o Executivo municipal.
Dessa forma, quem assume a vaga é secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Elisângela Araújo (PT), que terminou como 2ª suplente nas eleições em 2022, após receber 73.138 votos.
Em um vídeo publicado em uma rede social, Elisângela afirmou estar "muito honrada e feliz" pelo novo desafio. Ela ainda fez um agradecimento a Zé Neto a quem chamou de "amigo e companheiro".
Zé Neto, por sua vez, comentou sobre a decisão tomada por ele em se afastar e dedicar, de maneira integral, a campanha à Prefeitura de Feira de Santana. Ele teceu elogios a Elisângela Araújo.
"Ter a companheira @ElisangelaCUT, com vivência feirense, mulher do campo e aguerrida, assumindo como deputada federal, nos traz a confiança de que os compromissos com Feira e as lutas por melhores dias para o povo baiano serão mantidos. Nossa cidade estará muito bem representada", escreveu.
Ter a companheira @ElisangelaCUT, com vivência feirense, mulher do campo e aguerrida, assumindo como deputada federal, nos traz a confiança de que os compromissos com Feira e as lutas por melhores dias para o povo baiano serão mantidos. Nossa cidade estará muito bem representada.
— Zé Neto (@zenetofeira) July 23, 2024