O pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT), definiu o ato de homologação das candidaturas proporcionais do Partido Renovação Democrática (PRD) como “uma vitória coletiva”, a declaração foi dada na tarde de domingo (21), durante a convenção da sigla, que permanece na base do petista.
“Nesse ato estamos consagrando a nossa vitória, da forma como todos os pré-candidatos a vereadores e vereadoras quiseram, que é disputar as eleições ao nosso lado”, falou Rosalvo.
O presidente do PRD no município, Marconi Sales, lembrou que a luta da sigla para permanecer na base de Rosalvo iniciou em abril. “Aqui temos 19 guerreiros que nunca abaixaram suas cabeças, nunca jogaram a toalha e estão prontos para caminhar e conquistar a nossa vitória no dia 6 de outubro. Nós acreditamos o projeto de Rosalvo e jamais iríamos deixar que esse sonho fosse enterrado“, falou.
Na última sexta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) impugnou, a dissolução do diretório municipal do Partido Renovação Democrática (PRD) em Lauro de Freitas.
A juíza Cristiane Menezes Santos Barreto entendeu que o processo que dissolveu o diretório da sigla em Lauro desrespeitou “a Seção I do Estatuto do PRD que disciplina sobre o processo administrativo para a intervenção, sendoilegítima e nula de pleno direito”.