Mundo

Após desistência, Biden declara apoio a Kamala Harris para presidência dos EUA

Anúncio foi feito neste domingo.

Reprodução/Twitter/Joe Biden
Reprodução/Twitter/Joe Biden

Após desistir de se candidatar à reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou apoio a sua vice, Kamala Harris.

“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei […] Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, pediu Biden.

Kamala agradeceu o apoio do seu aliado e  para que seja a indicada do Partido Democrata para disputar as eleições presidenciais de 2024.

“Estou honrada em ter o apoio do presidente e minha intenção é conquistar e vencer esta nomeação. No ano passado, viajei pelo país, conversando com americanos sobre a escolha clara nesta eleição importante. E é isso que continuarei a fazer nos próximos dias e semanas. Farei tudo ao meu alcance para unir o Partido Democrata – e unir nossa nação – para derrotar Donald Trump e sua agenda extrema do Projeto 2025”, disse Harris.