Esporte

Atleta do Japão é desligada da delegação após descoberta surpreendente; saiba qual

Shoko Miyata violou o código de conduta do país

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

A capitã da equipe de ginástica artística do Japão, Shoko Miyata, está fora das Olimpíadas por ter fumado e consumido bebida alcoolica.. A ginasta de 19 anos teria violado o código de conduta do time japonês.  De acordo com a agência Reuters, a Associação Japonesa de Ginástica (JGA) está investigando a situação da atleta, que em breve será mandada de volta para casa. Atualmente ela ainda está no centro de treinamento, em Mônaco.

De acordo com informações do GE, a atleta não compareceu ao treino aberto à imprensa na última quarta-feira, em Mônaco, e a equipe não quis se pronunciar a respeito. Questionado sobre a situação da atleta, o chefe da divisão de treinamento feminino da JGA, Mitsu Tanaka, declarou que Shoko não estava presente devido a "certas circunstâncias".

A atleta garantiu seu passaporte para Paris ao vencer a Copa NHK pela terceira vez consecutiva, em maio. Considerada a melhor ginasta do país, Miyata foi medalhista de bronze na trave no Mundial de Ginástica de 2022, em Liverpool.