O Vitória não resistiu à grande pressão do Forteleza, e perdeu pra equipe cearense na Arena Castelão, na noite desta quarta (17). A partida, que foi marcado por falhas da defesa rubro negra, colocou a equipe praticamente no Z-4. Tudo isso porque o Corinthians possui os mesmos 15 pontos do Leão. A diferença é que o Vitória tem um triunfo a mais.
A primeira etapa foi marcada por um início de jogo truncado no meio-campo, com as duas equipes encontrando dificuldades para organizar jogadas. Pelo lado do Vitória, foi esse o panorama dos 45 minutos iniciais, enquanto o Fortaleza, com o passar do tempo, encontrou espaços e levou uma vantagem larga para o intervalo. O primeiro gol do jogo aconteceu aos 24 minutos, em uma jogada e bola parada. Bruno Lopes cobrou falta da ponta esquerda, a bola passou por todos na grande área e parou no fundo das redes.
Aos 38 minutos, Breno Lopes recebeu passe em profundidade e acertou a trave. No rebote, o próprio atacante cruzou para a área e Pochettino apareceu livre para ampliar o placar. Depois da conversa de vestiário, o técnico Thiago Carpini tentou duas modificações para o segundo tempo, que foram Daniel Júnior e Osvaldo nos lugares de Jean Mota e Osvaldo. Mas o Fortaleza balançou as redes em poucos minutos.
Em jogada ensaiada, aos nove minutos, a bola foi cruzada em cobrança de escanteio, Felipe Jonatan desviou para a pequena área e Tinga, sem marcação, só teve o trabalho de cabecear para encaminhar o placar. O Vitória conseguiu diminuir o placar somente nos minutos finais do jogo. PL fez jogada individual pela esquerda e fez um cruzamento preciso para Zé Hugo, também sozinho na grande área, finalizar e definir o placar em 3 a 1.
A próxima partida é contra o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), neste domingo (21), às 11h da manhã. O jogo está sendo encarado pela equipe gaúcha como final. já que o time de Renato Gaúcho segue com 11 pontos, dentro da zona de rebaixamento.