Esporte

Fábio Mota comunica decisão sobre Dudu e Rodrigo Andrade

Atletas estão afastados do rubro-negro

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O presidente do Vitória, Fábio Mota, resolveu se pronunciar, após o episódio de violência envolvendo os volantes Dudu e Rodrigo Andrade. De acordo com informações da Tv Aratu, ele afirmou que os dois jogadores estão afastados dos treinamentos e uma reunião com os atletas será feita na tarde desta segunda-feira (15). 

O presidente declarou que Rodrigo Andrade, que tem contrato com o Vitória até o final, "com certeza" não terá o vínculo renovado. Em relação a Dudu, que tem contrato até o final de 2026, o presidente do Leão disse que a diretoria irá conversar com o jogador e o seu procurador para encontrar "outra agremiação" para o atleta atuar.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (15), o Vitória disse que repudia "qualquer atitude que ultrapasse os limites do respeito, da segurança e da paz" e que o incidente “será tratado internamente, em conjunto com a diretoria e demais envolvidos". O Rubro-Negro voltar a jogar nesta quarta-feira (17), às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 17ª rodada da competição.

Em entrevista ao GE, nesta segunda-feira (15), o gestor afirmou que os jogadores não entram mais em campo pelo clube em 2024.

"Sentamos, conversamos, com procuradores, jogadores, que não têm condição mais de jogar no Vitória esse ano".

Para aliviar os custos do clube, Fábio Mota vai tentar emprestar os jogadores para outras equipes. Como nenhum dos dois completou sete jogos no Campeonato Brasileiro, eles ainda podem defender outras equipes da Série A neste ano.