Nesta segunda-feira (15), será inaugurada a nova Unidade do SAC Periperi e com ela a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) garante assistência plena à defesa dos diretos dos consumidores, também na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Estarão disponíveis aos consumidores os serviços de atendimento e orientação quanto aos seus direitos, seja para quem já contratou um serviço ou adquiriu um produto, ou para quem ainda vai contratar ou adquirir. Será possível, também, o registro da reclamação, através de procedimentos como a carta de informação preliminar ou abertura de processos administrativos, bem como a realização audiências de conciliação. Além disso, o consumidor daquela região poderá se informar sobre a utilização das ferramentas de tecnologia do PROCON/BA (como o portalwww.consumidor.gov e o aplicativo ProconBA Mobile).
O Posto Periperi, localizado no Empresarial Innovar Center, Praça da Revolução, nº 3, Periperi, CEP 40725-580, se soma aos outros dez postos de atendimento do PROCON/BA na Capital e no interior, e estrategicamente é considerado como uma unidade indispensável, por estar situado em região bastante populosa. Esta unidade foi responsável por registrar mais de 16.215 (dezesseis mil, duzentos e quinze) reclamações desde a sua inauguração em março/2010, das quais cerca de 3.000 (três mil) foram registradas só em 2015, tendo resolvido mais de 80% das reclamações registradas ali.
A Diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Adriana Menezes, destaca que o atendimento personalizado ao consumidor garante a atenção e a orientação tanto para resolver o problema que ele apresente, como também para ensiná-lo como consumir melhor e de forma consciente do seu direito.
“A unidade do PROCON-Periperi conta com uma das estruturas mais modernas que temos, e poderá dar toda a atenção àquela população que, por muitas vezes é esquecida. Nosso compromisso é defender quem mais precisa“, defende Marcos Medrado, Superintendente do Órgão.
Fonte: Procon