Esporte

Messi leva Argentina à final da Copa América: "Últimas batalhas"

Argentina espera o vencedor de Uruguai x Colômbia para final de domingo (14)

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Em noite iluminada de Leonel Messi, a Argentina não teve maiores problemas, e passou pelo Canadá nesta última terça (09). A equipe está classificada para a final da Copa América. No MetLife Stadium, os atuais campeões venceram por 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Messi, garantindo presença na decisão.

No primeiro tempo, a Argentina foi totalmente superior e dominou o Canadá. Julián Álvarez abriu o placar após um grande lançamento de Rodrigo De Paul. Após abrir o placar, os argentinos ainda poderiam ter ampliado o marcador, mas pecaram na hora da finalização. Já a seleção canadense até conseguiu chegar perto do gol de Dibu Martínez, mas cometeu muitos erros de passe e movimentações. No último lance, David quase empatou o jogo com Dibu fazendo uma grande defesa.  

A segunda etapa foi dominada pela seleção argentina.O marcador foi ampliado logo aos cinco minutos, com Messi. Após isso, a equipe ainda teve algumas oportunidades de marcar o terceiro, mas não aproveitou. Já o Canadá, se perdeu após levar o segundo e se desorganizou em campo, os canadenses tiveram os mesmos erros do primeiro. No final até testaram Dibo Martínez, mas não levaram perigo.  

"Não é fácil para nós estarmos novamente numa final, e voltarmos a competir para sermos campeões", disse o camisa 10. "Estou vivendo isso como vivi na última Copa América, na última Copa do Mundo.São as últimas batalhas e estou aproveitando ao máximo.", declarou Messi ao TyC Sports.

Os argentinos aguardam o confronto entre Uruguai x Colômbia para conhecerem seus adversários na final. A outra semifinal acontece na noite desta quarta-feira (10), no Bank of America Stadium. Já a final acontece no domingo (14), às 21h (de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.