Bahia e Athletico-PR se enfrentam em confronto direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro nesta quarta (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada da competição. Os dois clubes estão na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, aspirando também o título. Com 3 derrotas consecutivas fora de casa, o Esquadrão pretende retomar o caminho dos triunfos, já que a última vez que venceu fora dos seus domínios, foi na partida diante do Botafogo, no dia 05 de Maio. Na oportunidade, Everaldo e Rafael Ratão marcaram os tentos do tricolor.
O Bahia tem alguns desfalques confirmados. O atacante Estupinán é um deles. Nesta terça (09), o clube inglês que detém os direitos do atleta, pediu retorno antecipado do jogador. Além dele, Santiago Arias (com a seleção colombiana na Copa América), Nicolás Acevedo (em recuperação após cirurgia no joelho), e o zagueiro David Duarte, gripado, não estarão com a delegação tricolor. Em contrapartida, o novo lateral contratado, Iago Borduchi, poderá fazer sua estréia, já que a segunda janela de transferências, foi aberta nesta quarta (10).
Pelo lado do Athletico, o lateral-esquerdo Esquivel está suspenso pelo acúmulo de cartões e não poderá estar em campo. Fernando, que já foi titular diante do Atlético-GO, seguirá no time. Quem deve retornar à equipe, é o goleiro Bento, que está de volta após disputar a Copa América com a seleção brasileira.
ATHLETICO-PR X BAHIA
ATHLETICO-PR – Bento; Léo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian, Fernandinho e Zapelli; Pablo e Julimar. Técnico: Juca Antonello (interino).
BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
HORÁRIO – 19 horas.
LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR)