Entretenimento

Comédia sobre casamento por fachada e relacionamentos forçados estreia em Salvador de forma gratuita

No espetáculo o diretor traz para o Brasil atual questões que estão presentes no texto desde quando foi escrito, em 1919, tornando um clássico do autor.

Divulgação
Divulgação

Dirigida por Rodrigo Queiroz, a comédia “A Casa Lamentos” estreia no dia 13 de julho estreia, no Teatro Martim Gonçalves, de forma gratuita. A montagem é uma adaptação da obra  “O Casamento do Pequeno Burguês”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht.

No espetáculo o diretor traz para o Brasil atual questões que estão presentes no texto desde quando foi escrito, em 1919, tornando um clássico do autor. Casamentos de aparência e relações entre "parentes" são alguns pontos-chave da obra.

Na história, os recém-casados Jacob e Maria recebem em sua casa, seus familiares e amigos na noite pós-casamento. A comemoração da união se dá num jantar revelador. Aos poucos a cordialidade e o clima de festa do casamento vai cedendo lugar à acidez, e tudo vai se destruindo, literalmente.

A comédia ainda satiriza questões das aparências sociais, disputa entre as pessoas para ver quem é mais importante e aponta aspectos políticos e históricos que, ao mesmo tempo, fazem rir e servem de alerta.

O espetáculo tem entrada gratuita e fica em cartaz até o dia 21 de julho, sendo de quinta a domingo às 19h e nas quartas, às 20h.