Com três gols e uma assistência nos últimos dois jogos, o camisa 9 do Vitória, Alerrandro, acredita que a troca de treinador favoreceu o estilo de jogo dele e o ajudou a reencontrar o caminho dos gols. Nesta terça-feira (9), o atacante concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão.
O técnico Thiago Carpini chegou ao Vitória no meio deste ano para substituir Léo Condé. O novo comandante já desembarcou em Salvador com um estilo de jogo diferente, o qual busca ter mais posse de bola, mais controle da partida e criar mais volume ao gol adversário. Para Alerrandro, a mudança de treinador foi benéfica.
“A bola chegando mais ali para mim no último terço para definir, acho que eu fico mais perto de fazer o gol, acredito que essa mudança de característica de treinador me ajudou bastante”, conta o atacante.
Antes de conseguir retomar o bom futebol, Alerrandro viveu um jejum de 16 jogos sem marcar pelo Rubro-Negro. O atacante falou como fez para não se abalar com as críticas recebidas por parte da torcida.
“O primeiro passo é evitar a rede social. Acho que isso foi fundamental para mim e também eu faço bastante terapia fora, acho que me ajudou muito. Mas tudo isso, se não tivesse um trabalho por trás, uma dedicação, não mudaria essa chave”, explica o camisa 9.
Ao todo, o centroavante representou a camisa rubro-negra em 31 jogos (30 como titular), marcou nove gols e deu cinco assistências. O jogador chegou no início da temporada por empréstimo junto ao RB Bragantino.
Vitória x Botafogo
O Leão da Barra volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (11), quando enfrenta o Botafogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30, no Barradão, em Salvador.
O Vitória está em 15º com 15 pontos, enquanto os cariocas brigam na parte de cima na tabela e ocupam a vice-liderança com 30 pontos.