O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta terça-feira (9), durante agenda na capital baiana, o crescimento do pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo (MDB), na pesquisa Real Time Big Data, divulgada na tarde de segunda (8).
Segundo os números, o emedebista aparece com 26% dos votos válidos no cenário estimulado. Quem lidera o levantamento é o prefeito Bruno Reis (União), com 65%. Em comparação com a pesquisa anterior, realizado em março deste ano, o vice-governador da Bahia teve um crescimento de 8%, quando obteve, naquela ocasião 18% das intenções de voto.
A pesquisa, encomendada pela TV Record, foi conduzida com 1.000 entrevistados entre os dias 5 e 6 de julho. A margem de erro é 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
"Nas eleições municipais, a tendência é a de que o governador e o presidente percam protagonismo, que passa a ser dos pré-candidatos a prefeito […] E Geraldo Júnior cresceu [nessa pesquisa] e isso simboliza que o grupo que está apoiando ele também cresce. A avaliação que temos é a de que ele vem tendo uma performance boa e tem incomodado bastante", afirmou o governador da Bahia.