Polícia

Secretário de Educação de Belford Roxo é preso em operação da PF

A suspeita é que mais de R$ 6 milhões foram desviados do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (9), o Secretário municipal de Educação de Berlford Roxo no Rio de Janeiro, Denis de Souza Macedo. A prisão aconteceu durante Operação Fames, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, que cumpre 21 mandados de busca e apreensão, na cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.  

Segundo a polícia, o secretário é investigado por supostos desvios do dinheiro da merenda do município, na Baixada Fluminense. A força-tarefa afirma que pelo menos R$ 6.140.602,60 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foram embolsados.

As fraudes eram realizadas com a participação pessoas jurídicas fornecedoras de merenda escolar e seus dirigentes. O grupo realizava pagamentos superfaturados, baseados em documentação falsa e destinados a empresas que foram contratadas para fornecer os alimentos às escolas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de documento falso, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.