Com a proposta de um show leve, dançante e descontraído, o cantor Pedro Pondé recebe os parceiros da banda Vitrolab e Deiró Ifè no seu projeto “Sextou”. O evento acontecerá às 21h, na Casa Rosa, no Rio Vermelho.
Pondé fará um show com hits dos mais de vinte anos de estrada, que incluem canções do tempo das bandas Scambo e O Círculo, do álbum Simples Assim, e novos singles. Entre os destaques estão as músicas “Pausa”, “Simples Assim”, “Em Você” e “Em Outro Lugar”, que juntas somam mais de 10 milhões de execuções no Spotify.
“O Sextou é uma celebração da Sexta Feira, dia oficial do alívio, quando a mente pede dois altos e o corpo pede para se sentir presente, na vida real, longe das redes, e o corpo exige música, risos, beijos, vento, abraços, cerveja gelada e calor humano. O Sextou é isso, um show leve, dançante, descontraído, na beira do mar, no querido Rio Vermelho, onde a maior pretensão artística é a diversão, o encontro, com os outros, com a gente, com o brilho da vida”, afirma Pedro Pondé.
Formada pelos irmãos Guga (voz e guitarra) e Marcelo Barbosa (voz, baixo e programações), a VITROLAB integra a nova safra de artistas que vêm revolucionando o cenário musical baiano com letras dançantes, provocativas e poéticas. A banda traz um som eletrônico e contemporâneo que faz uma fusão de ritmos afro-baianos e latinos.
A participação da VITROLAB no “Sextou” também é uma celebração da parceria da banda com Pedro Pondé na gravação do single “A primeira Palavra! ”, trilha sonora do projeto social “Bora Bahêa Meu Bairro”, em homenagem ao Esporte Clube Bahia. A música, que também tem a participação do cantor Saulo, foi lançada no dia 2 de julho na Arena Fonte Nova e promete virar clássico da torcida do Bahia.
Também sobe ao palco do “Sextou” o cantor Deiró Ifè, criador e vocalista do Coletivo Ifè. Parceiros desde 2019, Deiró e Pedro Pondé gravaram a canção "Instrumento de Paz", composta por Marcos Costa e lançada pelo Coletivo Ifè. O grupo tem, como mais recente trabalho lançado, o EP Chamego Bom e levará para o “Sextou” muita identidade.
Reconhecido como um dos artistas mais inquietos da música independente baiana das últimas duas décadas, Pedro Pondé mantém uma legião de fãs que só cresce a cada dia. O cantor será acompanhado por Fernando Macuna (percussão), Gabriel Zunga (bateria), Tatiana Trad (baixo) e Angelo Canja (guitarra).