Com a janela de transferências do Campeonato Brasileiro prestes a abrir, o técnico Thiago Carpini está mirando nas novas contratações. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que os jogadores têm demonstrado mais interesse em integrar o elenco.
“Hoje a gente vê que alguns atletas que deixaram o Vitória em stand by, hoje tem manifestado um interesse maior […] Eu tenho cobrado e ficado em cima para que isso tenha um desfecho o mais rápido possível, dentro do que nós temos de convicções. Jogadores aparecem todos os dias, 200 nomes, mas não adianta eu encher o meu elenco para dizer que eu estou reforçando na janela. Aí a conta vai ficar mais cara depois e a gente precisa ter responsabilidade com o clube", refletiu o treinador.
O Vitória está se preparando para o momento e, segundo Carpini, reuniões estão sendo constantes para a definição dos novos nomes.
“A gente tem feito constantes encontros, reuniões, debates, e, às vezes, os debates ficam até quentes porque a gente precisa acelerar o processo, mas também a gente precisa ter calma. É isso que eu tenho procurado passar para o nosso presidente Fábio [Mota], para o [diretor] Ítalo [Rodrigues], eles têm essa mesma linha, para a gente não agir na emoção".
A segunda janela de contratações do futebol brasileiro abre nesta quarta-feira (10) e encerra no dia 2 de setembro.