Vereador de Salvador e figura histórica dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), Suíca participou do programa Fora do Plenário, na rádio Salvador FM, na última sexta-feira (5), e defendeu que Jerônimo Rodrigues será o candidato do partido nas eleições em 2026.
"Acredito que tenha algumas pessoas chateadas, que gostariam de ter o PT na cabeça da chapa na disputa (à prefeitura de Salvador). Gostaria de fazer campanha para uma figura oriunda, porque sei que temos pessoas no quadro. Mas Geraldo Junior está aí, é meu amigo e já lutei por ele até mesmo pra ser presidente da Câmara. Não acredito que haverá movimento para em 2026 para não defender Jerônimo. Acredito que isso é especulação", disse.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Alan Sanches (União Brasil), apontou como principais "calos" do governo do Estado a Saúde e a Segurança Pública, que seriam responsáveis pela "baixa popularidade" da gestão de Jerônimo Rodrigues (PT). Também no Fora do Plenário, Alan avaliou que o PT pode "descartar" Jerônimo e ir para as eleições com Rui Costa ou Jaques Wagner.