Brasil

Conselheiro Federal faz post racista sobre goleira da seleção feminina

Momentos depois, o mesmo fez uma postagem dizendo se tratar de uma brincadeira

NULL
NULL

Marcos Clay, um membro do Conselho Federal de Administração (CFA), órgão responsável por regularizar os profissionais de administração do Brasil, usou a própria rede social para fazer uma postagem racista contra a goleira da Seleção Brasileira de futebol feminino, Bárbara Micheline. "Eu odeio preto, mas essa goleira do Brasil tinha chance", escreveu ele. 

 

 

Momentos depois, o conselheiro apagou a mensagem e escreveu uma outra em que disse se tratar de uma brincadeira. "Pra encerrar o assunto, peço desculpas a quem se sentiu ofendido, foi uma postagem infeliz, mas sei que os amigos entenderam como brincadeira, infelizmente não existem só amigos no meu face e quem não me conhece pode ter ficado com a impressão errada!", disse.

Em entrevista ao G1, Clay tentou explicar o que escreveu "Foi uma brincadeira de mau gosto, até já tirei o post. Uma brincadeira que infelizmente algumas pessoas se ofenderam, mas não era minha intenção. Tanto é que minha esposa é negra, todo mundo sabe disso. Quem me conhece sabe que eu não sou racista, tenho vários amigos que são negros, não tenho problema com isso", afirmou Clay na retratação.

(Correio) (AF)