Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira (4) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com nove pontos em 13 jogos, o Corinthians abre a rodada na penúltima colocação do Brasileirão, três pontos acima do Fluminense, justamente o rival da sua única vitória na competição. O Timão será comandado nesta noite por Raphael Laruccia, do sub-20 e que será o interino até a contratação de um substituto para António Oliveira.
O clube paulista está com o ambiente conturbado, com problemas de gestão, jogadores em processo de rescisão e seis desfalques: Breno Bidon (suspenso); Fagner (lesão muscular); Félix Torres e Romero (Copa América); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
O Vitória tem 12 pontos, está na 16ª posição e vem de derrota em casa para o Athletico. Apesar do resultado negativo, o Rubro-Negro vem em momento de reação no Campeonato Brasileiro sob comando de Thiago Carpini. Nos últimos sete jogos, a equipe venceu três, empatou dois e perdeu dois.
Com o Departamento lotado, Rodrigo Andrade, Everaldo, Iury Castilho, Osvaldo, Camutanga e Bruno Uvini desfalcam o Leão da Barra e seguem em recuperação de lesão. Além disso, Léo Naldi também fica de fora por conta de ter levado o terceiro cartão amarelo.
Prováveis escalações
- Corinthians: Matheus Donelli; Léo Maná, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Raphael Laruccia
- Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Matheusinho; Janderson, Zé Hugo [Culebra ou Jean Mota] e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
- Assistente 2: Bruno Muller (SC)
- Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Onde Assistir
A partida entre Cortinthians e Vitória será trasmitida com exclusividade no pay-per-view do Premiere.