Política

Geddel rebate acusações de Hilton após ataques de deputado: 'Pulha radical que quer fazer escada em cima dos outros'

Deputado estadual questionou se ex-ministro seria uma liderança de esquerda em entrevista à Rádio Salvador FM

Montagem | José Cruz/Agência Brasil e Divulgação/ALBA
Montagem | José Cruz/Agência Brasil e Divulgação/ALBA

O ex-ministro Geddel Vieira Lima rebateu os ataques feitos pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), após o parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) criticar o emedebista, em entrevista à Rádio Salvador FM, na quarta-feira (3).

No programa BN no Ar, ao analisar o cenário eleitoral para as eleições à Prefeitura da capital baiana, o psolista refutou a possibilidade que a pré-candidatura de Geraldo (MDB) represente à esquerda no município, em comparação com a de Kleber Rosa (PSOL).

Na ocasião, ele cutucou o também ex-deputado federal. "Você considera Geddel uma liderança política de esquerda?", provocou Hilton. "Nessa eleição tem dois apadrinhados de Geddel: um é Geraldo e outro é Bruno Reis. O PSOL é uma chamado da esquerda para ter coerência", acrescentou.

Após a repercussão da fala de Hilton, Geddel reagiu: "Você [Hilton] não é esquerda, é um pulha radical que quer fazer escada em cima dos outros", disse o emedebista ao OffNews. "Já disse não tem político na Bahia capaz de apontar o dedo para mim. Você [Hilton] tem essa mania agredir todo mundo hipocritamente, agora fala de Geraldinho […] Estou pouco me importando com o que pensa e diz", completou.