Eleições 2024

'Apoiar constrange, receber apoio alegra', dispara Geddel ao falar sobre 'constrangimento da esquerda' em apoiar Geraldo

Ex-ministro usou redes sociais para se manifestar com relação ao tema

Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, usou as redes sociais para falar sobre o "constrangimento da esquerda" em declarar apoio a pré-candidatura de Geraldo (MDB) à Prefeitura de Salvador, nas eleições deste ano.

No Instagram, um dos caciques do MDB na Bahia, disparou: "Apoiar constrange, receber apoio alegra". "Em 2022, quando viviam um momento político delicado, líderes da esquerda estiveram incontáveis vezes na minha casa, e já depois de todo drama público que enfrentei, buscando nosso apoio e do MDB, Reconstruímos nosso entendimento e indicamos Geraldo Jr, como candidato a Vice de Jerônimo, candidatura àquele momento tida como antecipadamente derrotada, em manobra considerada por todos como insana (sic)", prosseguiu. A postagem foi feita na última terça-feira (2).

Ainda de acordo com Geddel, Geraldo levou para os palanques "disposição, alegria, força partidária, tempo de TV e a esperança […] de que poderia existir disputa real, devolvendo ânimo a uma militância desanimada". No final, ele mandou um recado com vistas às eleições ao Governo do Estado em 2026. 

"Agora, quando Geraldo se viabiliza candidato a Prefeito de Salvador, os mesmos que o ovacionaram na campanha de Jerônimo, ficam com essa conversa de que ele não representa esquerda […] Geraldo é a chance que tem nosso grupo de uma disputa real em Salvador. Insistir nessa bobajada é […] também sinalizar para o futuro que só sabem receber apoio, apoiar nunca, o que fragiliza inclusive o projeto principal da reeleição de Jerônimo", finalizou o emedebista.