A participante do reality, A Grande Conquista 2, na Record, Ana Paula Oliveira contou sobre sua saída do programa. Na época, 1º de maio, a emissora afirmou que a decisão de deixar a competição tinha partido dela para priorizar a saúde, após um infarto. Ana Paula passou mal e foi socorrida por outros participantes do programa.
"Amores, para quem ainda não entendeu a minha saída do reality, aqui está o porquê, eu estava infartando, fiquei desmaiada por muito tempo, fui obrigada a sair, ou então iria acontecer o pior! Realmente foi algo muito grave, jamais iria desistir por uma simples crise de ansiedade, ou saúde mental, problema cardíaco não se brinca", disse.
Para a participante, não houve uma tentativa da emissora de seguir com ela no jogo. "Não considero a minha saída como uma desistência, mas sim uma questão de vida! Fui obrigada a sair! Desistir é dizer: quero ir embora, sem ter motivo de risco de vida, simplesmente por opção, no meu caso ou era a minha vida, ou continuar lá! Não tive outra opção".
Ana Paula não foi a única participante do reality a passar mal. O modelo Bruno Cardoso foi retirado às pressas após um desmaio na piscina. Na ocasião, o rapaz foi levado ao hospital para uma bateria de exames e retornou ao jogo.