O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um 'perrengue' durante viagem à cidade de Paraupebas, no leste do Pará, onde cumpriria agendas partidárias. O liberal ficou retido por mais de uma hora nesta terça-feira em uma rodovia na entrada do município.
O motivo, de acordo com O Globo, foi um protesto realizado por militantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), que tentavam impedir a entrada de Bolsonaro na cidade.
Segundo a federação, agricultores fecharam a rodovia para responder ao "descaso" do governo do ex-presidente em relação à agricultura familiar.
"Foi um 'boas-vindas' ao ex-presidente de forma simbólica e crítica, ressaltando a importância de políticas públicas que realmente atendam às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. A agricultura familiar não esqueceu o descaso que este governo representou para a classe trabalhadora do campo", diz a associação.
No entanto, de acordo com o ex-secretário de Comunicação da gestão Bolsonaro, Fabio Wajngarten, confirmou que a manifestação foi dispersa e o ex-presidente Bolsonaro pode seguir viagem.