Categoria geral

Em comemoração aos 20 anos de história, banda Tio Barnabé explica longevidade: ‘É uma família’

Ao Portal Salvador FM, o vocalista Neto Bitencourt associou o sucesso da banda à relação de família que os integrantes têm entre si

Salvador FM
Salvador FM

Neste ano de 2024, a banda Tio Barnabé completa 20 anos de estrada. Nesta segunda-feira (1°), a banda se apresentou no ‘Pranchão’ do Parque de Exposições, em Salvador, e explicou a longevidade.

Ao Portal Salvador FM, o vocalista Neto Bitencourt associou o sucesso da banda à relação de família que os integrantes têm entre si.

“É uma família até porque a gente vive na estrada durante meses, mais do que a gente vive com a nossa própria família. Então, se não for família, a gente não suporta, não. Mas graças a Deus, Tio Barnabé, Sabrina, Bruno, toda a banda, realmente, somos uma grande família, nos respeitamos. Eu acho que é por isso que dá tão certo, assim. É uma honra poder estar aqui também”, explica o cantor.

No triângulo e de backing vocal da banda Tio Barnabé está a  drag queen Sabrina Sasha. Por trás dessa personagem icônica está o psicólogo Franklin Xavier, homem cisgênero gay.

“A gente acabou ganhando dois em um. Franklin é quem dá vida a Sabrina, Sabrina é quem dá vida a Franklin. E Franklin, são duas personalidades de verdade. São dois espíritos. É impressionante. Então, eu sou muito amigo de Franklin e Sabrina é minha irmã. Então, às vezes quando eu puxo a orelha, eu puxo para o bem e eu sei que ela é extremamente talentosa. E ela também puxa muito a minha orelha”, conta Neto.

Sabrina também reforçou o espírito familiar que tem na banda: “Eu fui muito bem recebida por todos os meninos, em especial por Neto e Bruno. É uma família que cresce a cada temporada e o afeto vai aumentando. Às vezes tem uma briguinha e eu sou geralmente aquela que puxa a orelha e diz Epa! Mas a gente entende também que na maioria das vezes quando o Neto está falando alguma coisa é para o nosso bem. Quando tem alguma coisa, geralmente é sobre nosso convívio ali na viagem, e ele vai lá, puxa a orelha”.

*Com informações do repórter Pietro Baddini