Um ônibus da empresa OT Trans foi incendiado volta das 12h10 desta terça-feira (2) na Estrada das Barreiras, na região do Cabula, em Salvador.
A ocorrência bloqueou o tráfego de veículos na via, que dá acesso aos bairros de Tancredo Neves e Mata Escura. O ônibus da frota de transporte público ficou destruído.
Segundo informações preliminares, ocorria um protesto no local quando um grupo de homens ateou fogo no ônibus. Informações obtidas com moradores da localidade apontam que a morte de um adolescente de 17 anos em uma ação policial, no fim de semana, motivou o protesto.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Transalvador foram acionadas para a ocorrência.
VEJA VÍDEO:
Criminosos ateiam fogo em ônibus durante protesto na Estrada das Barreiras pic.twitter.com/1YCTZRBLMj
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) July 2, 2024
O PORTAL SALVADOR FM solicitou mais informações sobre a ocorrência ao Departamento de Comunicação da PM, que respondeu por meio de nota. Leia na íntegra:
"Na manhã desta terça-feira (2), policiais militares da 23ª CIPM e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC)/ Gêmeos foram acionados para averiguar informação sobre uma manifestação na Estrada das Barreiras no Cabula, com obstrução da via.
No local, policiais do batalhão Batalhão Gêmeos flagraram o exato momento em que homens encapuzados atearam fogo em um ônibus coletivo. Com a aproximação dos PMs, os indivíduos tentaram fugir, sendo dois deles capturados e apresentado na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. O policiamento na região foi reforçado por equipes da 23ª CIPM e unidades especializadas".
A suposta causa da manifestação não foi comentada pelo DCS.