O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) afirmou que o União Brasil, sigla que conta com três ministérios no governo Lula (PT) – Turismo, Comunicações e Integração e Desenvolvimento Regional -, "não tem o que reclamar" da gestão do petista, uma vez que o partido, conforme o congressista, não vem contribuindo nas votações de projetos importantes para o Planalto dentro da Câmara e do Senado.
A declaração do petista foi dada ao PORTAL SALVADOR FM durante as celebrações pela Independência do Brasil na Bahia, que acontecem nesta terça-feira (2), no Centro Histórico de Salvador. Na ocasião, ele disse que a vinda de Lula a capital baiana reforça o apoio a pré-candidatura de Geraldo (MDB) ao Palácio Thomé de Souza.
"Quando se trata da base do presidente Lula, tem dois tipos de base: tem a base de esquerda, que são os partidos, tradicionalmente de esquerda, e tem a base do centrão, o nosso acordo. É com aqueles que ajudaram a gente a ganhar a eleição", avaliou Valmir.
"Eles [União Brasil] têm três ministérios e muitas vezes eles não entregam os votos, as votações importantes para o Brasil. O União Brasil não tem o que reclamar do governo Lula, até porque eles não ajudaram a gente a ganhar a eleição, então não pode reclamar", criticou.