Categoria geral

‘Pior é artista que nem sabe o que é o São João’, opina Leo Estakazero sobre adaptação de repertório para forró

Cantor deu opinião polêmica durante coletiva de imprensa.

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Léo Estakazero deu a sua opinião sobre os artistas que adaptam o repertório para forró, durante os festejos juninos. Ele comentou a fala de Bell Marques, que afirmou que, apesar de cantar predominantemente axé, é “muito mais forrozeiro que muito forrozeiro”.

“Concordo com o Bell, no mesmo lugar, porque talvez o primeiro disco de forró que eu fiquei mais impressionado e foi o que mais fez sucesso […] É um cara que sempre tem que estar presente no São João. Eu só acho assim, que ele devia tocar mais forró, ele já tocou mais”, disse ao PORTAL SALVADOR FM.

Durante a reflexão, ele citou outros artistas nordestinos que também seguem a mesma linha, e apostam no forró durante os festejos juninos. Entre os nomes lembrados por Léo estavam Daniela Mercury e Saulo.

Para o artista, o ponto de crítica é contratação de artistas que não conhecem a cultura local e, mesmo assim, recebem os maiores cachês e melhores horários na grade de atrações.

“Eu acho que não tem nada de mais, não vejo nada de mais. Eu vejo até um respeito. Muito pior é um artista que chega aqui e nem sabe o que é o São João, o que representa. Um artista que não viveu aqui, porque ele está no Mato Grosso, em Goiás, não tem uma relação com a cultura nordestina, e ele está no melhor horário numa noite, numa praça, e de repente não vai fazer nenhuma referência ao Luiz Gonzaga, não vai fazer uma referência ao forró, porque para ele não faz sentido. Para ele é mais um show”, criticou.

*Com informações do repórter Pietro Baddini