Flávio José foi uma das atrações do São Pedro no Parque de Exposições, desta segunda-feira (1º). Esse foi um dos shows de uma intensa maratona que ele percorreu no último mês. Aos 72 anos, o forrozeiro explica como manter a saúde e energia para aguentar a intensidade do trabalho durante período junino.
“Eu estava fazendo academia de fevereiro até maio, aí dei uma parada porque começaram o show e o segredo. Até três horas antes de começar a cantar, tomar 2 litros de água, eu sempre tomo um e meio, porque dois eu acho muito, e dormir. Pronto, esse é o segredo, ficar calado, não ficar conversando o tempo todo, gastando a voz. E pedir a Deus pra não pegar nenhuma virose que pode acontecer, e aí está tudo certo”, explicou, em resposta ao PORTAL SALVADOR FM, durante coletiva de imprensa.
No local, ele falou também sobre sua filha, Lara Amélia, que vem se destacando no cenário musical nordestino. Segundo o músico, apesar da alegria em vê-la seguindo seus passos, ele se preocupa com o futuro e, por isso, deu um conselho importante para a artista.
“No início foi muito complicado pra mim, porque eu acho que ela carregou nos ombros uma responsabilidade muito grande por ser minha filha. E até poderia ter sido ouvido ‘ah, está participando ali porque é filha do Flávio José’’. No primeiro ano que ela veio pra cá, ela ganhou logo um título de revelação do São João. E onde ela tem passado, tem agradado bastante e tem voltado, então isso me acalmou o coração. E está aí na luta, ela é uma pessoa muito guerreira, muito determinada. Eu sempre disse pra ela, eu digo, olha, não foca só na música, de jeito nenhum. Foca numa profissão. E pra honra e glória do senhor Jesus Cristo, agora em dezembro ela se forma em medicina e aí vai fazer as duas coisas, um pé na medicina e um pé na carreira. O que der certo eu sigo junto, mas segure dois aí”, finalizou.