Após cerca de três horas de negociação, os três homens e um adolescente que mantinham uma família refém no bairro da Cidade Nova, em Salvador, se entregaram à polícia. As vítimas foram libertadas.
A ação criminosa teve início por volta das 8h desta segunda-feira (1º). Segundo informações de testemunhas, o quarteto estava fugindo após uma troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar.
Na fuga, o grupo invadiu o imóvel e fez de reféns duas mulheres e uma adolescente. As vítimas ficaram na mira dos bandidos, que estavam armados com pistolas, conforme vídeos divulgados pelos suspeitos nas redes sociais.
Durante o cárcere privado, os criminosos exigiam a presença do advogado e da imprensa, além do batalhão especializado em negociações do Bope.
Idosa
Por meio de nota, a PM esclareceu que uma idosa também foi rendida pelos criminosos, mas logo foi libertada. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 37ª CIPM apreenderam duas armas de fogo na ocorrência.
Segundo explicou a corporação, policiais da 37ª CIPM realizavam o patrulhamento da localidade conhecida como Forno, quando, ao passarem pela Rua Primeiro de Janeiro, se depararam com um grupo de indivíduos que, diante da presença dos militares, atiraram contra os PMs. Houve revide e quatro suspeitos invadiram uma residência, fazendo quatro mulheres reféns, sendo uma delas, uma idosa, imediatamente liberada.
O Bope foi acionado e, após negociação, conseguiu que as três mulheres restantes fossem liberadas e que os indivíduos se entregassem, com os quais foram apreendidos uma pistola 9mm e um revólver 38, além de munições de diversos calibres. Os suspeitos, três homens e um adolescente, foram encaminhados para a DAI e para a Central de Flagrantes, onde todas as providências cabíveis foram adotadas.