Política

Hilton Coelho diz que esquerda vai marchar no 2 de Julho ao lado de Kléber Rosa

Hilton Coelho conversou com a equipe do Portal Salvador FM, na AL-BA

Vagner Souza / Portal Salvador FM
Vagner Souza / Portal Salvador FM

Salvador vive mais uma vez, na próxima terça-feira (27), o Cortejo Cívico em celebração ao 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia. Contudo, em ano de eleição, o momento político é bastante esperado e, com as pré-candidaturas à Prefeitura de Salvador já definidas, já é sabido como devem desfilar os "blocos" partidários.

Em conversa com a equipe do Portal SALVADOR FM, o deputado estadual Hilton Coelho (Psol) adiantou que o partido vai desfilar no bloco de esquerda liderado pelo pré-candidato Kléber Rosa (Psol). 

"Nós precisamos marchar ao lado de lideranças que expressam a continuidade histórica do sentimento do nosso povo, que está a ligado a essa sede de justiça que o 2 de julho expressou. Um cortejo que nunca perde seu caráter popular e cívico, porque foi a representação desse sonho de liberdade. Como disse Kléber Rosa: 'a Bahia precisa fazer a abolição que o Brasil não fez'", disse Hilton. 

O cortejo

O Desfile Cívico está marcado para às 9h, com o cortejo saindo do Largo da Lapinha, em direção ao Largo Terreiro de Jesus. Participam da cerimônia os Caboclos de Itaparica, Museu Vivo na Cidade e Fanfarras Municipais, Estaduais e da Região Metropolitana de Salvador. Ao longo do percurso, será possível ver a decoração das casas participantes da segunda edição do Concurso de Fachadas, realizado pela prefeitura.

Ainda pela manhã, será feita a homenagem aos Heróis da Independência, da Ordem Terceira do Carmo e a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Ao final da manhã, haverá o recolhimento dos carros dos caboclos nos caramanchões da Praça Thomé de Souza.

Às 13h30, o cortejo desfilará pela Avenida Sete de Setembro, com o Concurso de Fanfarras e Balizas, às 14h. Em seguida, uma cerimônia cívica está prevista para o 2º Distrito Naval, às 15h. Os carros dos caboclos chegam ao Largo do Campo Grande por volta das 16h, seguido pelo hasteamento das bandeiras por autoridades