Se em algum momento desta temporada o ponto fraco do Bahia era o banco de reservas, como o próprio Rogério Ceni já havia questionado, a torcida tricolor pode ficar aliviada. Em seis dos 12 jogos deste Campeonato Brasileiro, jogadores do Esquadrão de Aço saíram do banco para marcar gol.
Ao ser derrotado na final do Campeonato Baiano para o Vitória por 3 a 2, no dia 31 de março, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, reclamou da falta de peças de reposição no banco de reservas. Antes disso, o treinador já havia dito que o Bahia só conseguiria jogar em alto nível até antes das substituições, em torno de 60 a 70 minutos.
De lá para cá, os jogadores do banco de reserva do Bahia fazem a diferença quando entram e não deixam o ritmo cair. Confira, abaixo, os jogos do Brasileirão nos quais os reservas balançaram as redes.
Internacional 2×1 Bahia – 1ª rodada
Na estreia do Campeonato Brasileiro 2024, o Bahia foi até o Beira-Rio enfrentar o Internacional. Quem abriu o placar foi Biel, aos 70 minutos, seis minutos depois dele entrar na partida. Porém, o Tricolor tomou a virada e perdeu o jogo.
Vitória 2×2 Bahia – 3ª rodada
No clássico Ba-Vi, o Vitória abriu 2 a 0 no placar. O cenário da partida mudou quando Biel e Everaldo entraram na partida e participaram dos gols. No primeiro gol do Bahia, Biel aproveitou a sobra dentro da área para diminuir o placar. O gol do empate foi de Everaldo, após receber assistência de Biel.
Botafogo 1×2 Bahia – 5ª rodada
O Bahia empatava a partida contra o Botafogo, quando o atacante Rafael Ratão entrou no jogo. Nove minutos depois, o camisa 21 balançou as redes para marcar o gol do triunfo. Além disso, a assistência para o gol foi de Carlos De Pena, outro que saiu do banco de reservas.
Atlético-MG 1×1 Bahia – 7ª rodada
Depois de Hulk abrir o placar para o Atlético-MG, o Bahia empatou com participação direta de dois jogadores que estavam no banco. Oscar Estupiñán tocou para Ademir Marcar.
Bahia 4×1 Cruzeiro – 11ª rodada
Diante do Cruzeiro, o Bahia empatava por 1 a 1. O triunfo com o placar largo veio com dois gols Oscar Estupiñán e um de Biel, além de uma assistência de Ademir e outra de Biel. Oscar Estupiñán, Ademir e Biel começaram na reserva.
Bahia 2×1 Vasco – 12ª rodada
Nesta última partida, a cena se repetiu. O Bahia foi para o segundo tempo com um empate por 1 a 1 contra o Vasco. O gol do triunfo foi marcado por Oscar Estupiñán, após passe de Biel, dois jogadores que também começaram no banco de reservas.