Política

Eurípedes Júnior é denunciado pelo Ministério Público Eleitoral após ser alvo de investigação da PF

A suspeita é que ele lidere uma organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 36 milhões de verbas eleitorais

Reprodução/Instagram @euripedesj90
Reprodução/Instagram @euripedesj90

O presidente licenciado do Solidariedade, Eurípedes Júnior, foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por pelo menos seis crimes, entre eles organização criminosa, furto qualificado mediante fraude de recursos do fundo partidário, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de recursos. Além do político, outras nove pessoas ligadas ao dirigente partidário também foram denunciadas.

O dirigente é alvo investigação da Polícia Federal (PF) por suspeita de liderar uma organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 36 milhões de verbas eleitorais. Há duas semanas, a corporação foi às ruas com mandado de prisão contra Eurípedes Júnior e mais seis pessoas. 

No entanto, ele não foi encontrado e ficou considerado foragido por três dias, até que se entregou à PF, acompanhado do advogado. No momento, de acordo com o Metrópoles, ele está preso na Papuda. A suspeita é de que ele tenha fugido durante a operação quando foi informado por funcionários da casa dele que a PF estava à porta.

A defesa de Eurípedes tem afirmado que ele provará inocência na Justiça.