Esporte

Brasil decepciona e não tira zero do placar contra Costa Rica

Rodrigo foi um dos destaques da partida

Rafael Ribeiro | CBF
Rafael Ribeiro | CBF

Na sua estreia na atual edição da Copa América, o Brasil enfrentou a Costa Rica e o jogo terminou em empate sem gols. A partida foi realizada no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, nesta segunda-feira, 25.

Após o resultado, o Brasil está empatado na segunda posição do Grupo D com a Costa Rica. A liderança pertence à Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos na competição. Por outro lado, o Paraguai está na última posição sem nenhum ponto.

Apesar de ter jogadores com maior habilidade técnica, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou o primeiro tempo com 69% de posse de bola e oito finalizações contra uma da Costa Rica. A seleção chegou a marcar um gol aos 32 minutos com Marquinhos, mas foi anulado pelo árbitro após revisão do VAR devido a uma posição irregular.

No segundo tempo, Dorival Júnior colocou sua equipe mais ofensiva com as substituições de Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho. Apesar das oportunidades criadas, o goleiro Patrick Sequeira garantiu a igualdade até o final da partida.

O próximo jogo da seleção brasileira na competição será na sexta-feira, 28, às 22h (horário de Brasília), contra o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.