Uma denúncia de injúria racial provocou o afastamento do superintendente de Trânsito e Transporte de Cruz das Almas, cidade localizada no Recôncavo baiano. Gilvan Costa é acusado de ter ofendido um segurança com palavras de cunho racista, na noite de sábado (22). O fato ocorreu no Circuito Luiz Gonzaga, durante a festa de São João da cidade.
Segundo informações obtidas pelo Portal Salvador FM, o superintendente teria tentado acessar uma área de um dos palcos onde ocorre os shows sem a pulseira de livre acesso. Ao ser barrado pelo segurança, Gilvan teria iniciado os insultos contra o colaborador.
O afastamento do servidor público foi comunicado pelo prefeito Ednaldo Ribeiro, por meio das redes sociais. Conforme o gestor, o caso segue em apuração. "Comunico o afastamento do Superintendente de Trânsito e Transporte, Gilvan Costa, de suas funções em decorrência de uma denúncia de condutas inapropriadas que envolvem atos de racismo. Esta decisão é necessária para garantir uma apuração adequada dos fatos e assegurar a transparência e imparcialidade deste processo", explicou.
Ednaldo também informou que "durante o período de afastamento, o agente de trânsito Hebert Cruz assumirá interinamente as responsabilidades do cargo".