Presente em Cruz das Almas, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro ressaltou neste domingo (23), que o São João da Bahia injetou cerca de R$ 2 bilhões na economia do estado.
"O governo do Estado apoia a realização do São João em mais de 360 municípios, eles injetam R$ 2 bilhões na nossa economia. Isso gera desenvolvimento, gera emprego, renda para o povo baiano. Então, nós enxergamos um momento como esse, como um momento de celebração, preservação das nossas identidades, das nossas raízes culturais, e trabalhamos pelo seu fortalecimento, especialmente pela cultura raiz, nordestina, mas também um momento que traz um retorno muito positivo do ponto de vista da economia do Estado", afirmou.
Questionado pelo Portal Salvador FM, o secretario ainda detalhou os festejos de 2 de julho, que acontece logo após a festa junina."Seguimos apoiando as manifestações do 2 de Julho, nós demos sequência ao trabalho realizado no ano passado, celebração do bicentenario da independência, seguindo na lógica da formação como principal legado nesse momento. Com isso nós estamos investindo muito nas escolas desse ano, num trabalho para dentro das escolas junto aos professores, aos estudantes, para que as pessoas cada vez mais, especialmente as novas gerações, conheçam e se empoderem dessa história, da história da luta do povo baiano para garantir a independência do Brasil".